Polícia
Presos suspeitos de comandar tráfico de drogas em São Miguel dos Campos são da mesma família
Irmãos dominavam a distribuição de drogas na região e também são investigado por envolvimento em homicídios
Os presos durante a Operação Tolerância Zero são integrantes da mesma família e são apontados como responsáveis por comandar o tráfico de drogas em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.
A ação, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), é resultado de investigações que têm como foco o combate a facções criminosas que atuam na região. Segundo a polícia, o grupo era formado por três irmãos, considerados líderes da atividade criminosa no município.
De acordo com o delegado Igor Diego, responsável pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, a organização recebia entorpecentes vindos de Maceió e fazia a distribuição tanto em São Miguel dos Campos quanto em cidades vizinhas, como Arapiraca.
Ainda conforme as investigações, os suspeitos exerciam forte influência local, sendo apontados não apenas pelo tráfico, mas também por envolvimento em homicídios. Eles já haviam sido presos em outras ocasiões.
Durante a operação, além dos três irmãos, a esposa de um deles também foi detida. Conforme a polícia, ela desempenhava um papel estratégico dentro da organização, sendo responsável pela organização e pelo controle financeiro do esquema criminoso.
No total, foram cumpridos 18 mandados judiciais, sendo quatro de prisão e 14 de busca e apreensão. A operação contou com a participação de equipes da 6ª Delegacia Regional, da DRACCO, da Polícia Militar e do setor de inteligência da SSP.
Paralelamente, também foi intensificada a Operação Desarme, uma ação de alcance nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Alagoas, a ofensiva já resultou na apreensão de 18 armas de fogo, mais de 70 munições e na realização de 10 prisões.
As forças de segurança seguem atuando em diferentes municípios para dar continuidade às ações de combate à criminalidade no estado.
Mais lidas
-
1A fila não anda, corre!
Quem é Tiago Maia, empresário apontado como novo affair da cantora Ivete Sangalo
-
2Indenização
Vitória de porteiro no STJ cria precedente contra a Braskem
-
3Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
4Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
-
5Copa do Brasil
CRB encara Figueirense na quarta-feira (18); venda de ingressos começa neste sábado (14)



